quinta-feira, 11 de março de 2010

A saga dos cabelos...

Aloha! Demorou mas, como o prometido, chegou1
Estou realmente muuuito feliz com as 155 visitas que tivemos desde o último post até agora! Muitíssimo obrigado a todos! Gostaria que também dessem uma força e nos seguissem no twitter, que se tornou uma ferramenta maravilhosa para a divulgação do trabalho de Emma. Nosso twitter você encontra clicando aqui.
E... vamos ao post de hoje que tem como título... a força de Sansão! Rs, é que eu citei a possibilidade de Emma ser cristã no post passado, ainda etsou brincando com isso, rs.
Enfim, você deve ter reparado que, no fundo, no fundo, no fundo, a cara de Emma nunca mudou... continua a mesma coisinha fofinha, lindinha e maravilhosinha de Harry Potter e a Pedra Filosofal.


A carinha era realmente lindinha. Não podemos dizer o mesmo dos cabelos.



Outro dia estavam me perguntando pelo chatbox se a Emma já usou aparelho. Sim, gente, ela usou até os quinze anos, se não me engano. Durante as gravações era um móvel, depois, quando ela ficava de férias, precisava usar um fixo acelerador... daí a aparição em alguns talkshows e premiéres com uma supostamente caríssima lataria nos dentes.

É engraçado notar isso. É que sou fã da Emma desde muito tempoo. Da época em que eu dizia que gostava de Emma Watson e as pessoas simplesmente respondiam: "Quem?" ou "Quê? Quem é esse?"... Nowadays Hoje as coisas não são mais assim... com licença...

Todos os fogos e confetes do mundo! Agora ficou mais fácil ser entendido pelo nome Emma Watson. E uma nuvem de fãs foi se aglomerando em vários cantos do mundo. Fãs que pegaram a carreira da atriz com uma certa evolução.
E, hey Globo, não há nada de errado nisso. Muito pelo contrário.
É por isso que vou postar algumas fotos de cabeleiras que Emma já adotou.
Começamos com o modelo Pedra Filosofal, que realmente era duro como uma pedra filosofal.

Brincadeira gente, a Emma não era capaz de usar uma coisa dessas na rua, imagine só.
Na época em que ela rodou o primeiro filme, com onze anos, seus cabelos eram assim (no estúdio):
e assim (fora de Leavsden):

ô-ou, parece que faltam alguns dentinhos, Emma baby.


Ela realmente precisava ter os cabelos volumosos de Hermione, que nos livros de J.K. acompanharam a garota até o fim. Se lerem os livros com atenção, J.K. sempre faz questão de mencionar que Hermione é uma garota muito simples de cabelos muito crespos. Isso fica mais perceptível ainda no Cálice de Fogo.
Já nos filmes, as coisas não vão bem assim. Vejam:


Bem, acho que não seria muito legal comentar agora sobre o look de Emma, afinal, ela era realmente criança e parecia não se importar tanto com isso... ou definitivamente, não sabia como se vestir adequadamente, como agora, mais do que nunca!


Então, como eu ía dizer. As tonalidades e cortes de cabelo de Emma, foram mudando com o tempo.
Alguns acham que o cabelo dela era, a princípio, era sem corte, reto... Não é verdade. é que passa realmente despercebido a existência de uma franja desde as primeiras filmagens.
Veja:
rsrsrs. amei essa foto mesmo!


Portanto a franja não ficou, ela continuou. Sempre existiu, digamos assim.
Em 2003 foi a pior fase da Emma, para mim. Na verdade a única ruim. Foi quando ela assumiu o visual TESTÃO.

A franja até continuava, mas tinha crescido e ela separava para os lados. Não ficava muito legal e, é bom nem olhar para as roupinhas que Emms vestia. Ai ai ai.

No ano seguinte, parece que Emms percebeu que a franja cortininha não era muito legal. Então ela deixou os cabelos enrolados, sobre uma franja lisa. Um visual franjete que também não chega aos pés de seus cortes mais recentes.


Nessa mesma fase, quando ela prendia o cabelo enrolado atrás da franja lisa, ficava bem melhor:

E, no mesmo ano, Emma foi diminuindo o volume dos cabelos ainda cacheados e, ao mesmo tempo, aumentando a franja e escorrendo-a cada vez mais para o lado. Era a época de O prisioneiro de Azkaban e o visual de Emma, até o fim de 2004 já tinha ficado bem, bem melhor. Gente, não que ela não seja sempre linda, é uma coisa natral... falo em termos de visual, uma tratada básica que qualquer adolescente milionária acaba passando, ok?
Vejam aí:

Já estava ficando mais legal! E, notem, tonalidades diferentes.
Em 2005 foi um ponto bem marcante.
1- A Emma deixou o cabelo bem iluminado. Nada de uma cor só, mais um degradê loiro.
2- Aquele cacheadão bem brega, sumiu. Os cachos se tornaram mais ondulados.
3- Ela aderiu à chapinha total e, algumas vezes, apareceu com os cabelos lisos, por total.

 
 
Ah, Emma também fez alguns penteados formais muito legais. Abusando da definitiva franja à direita, e coques estilosos que viraram a sua cara!
 
 Algumas vezes ela errava novamente, pranchava ou escovava tudo e aí ficava mais ou menos assim:
 
Então 2005 foi um ano muito importante!
Já em 06, Emma, a princípio usou um corte diferente numa franja mais reta (ainda que descendo aos lados) e, algo que realmente foi um estrondão de comentários.
É que de repente ela tinha aparecido beeem loira!
 
Eu lembro que tinha adorado esse visual acima... só não quando ela cortou.
 
 
E... pessoal. Post meio grande demais. Talvez fik cansativo para vcs...
Podemos contnuar no próximo?
Ok, então.
Em breve retorno.
E prometo que o fim disso será... realmente digno de aplausos. Não por mim, nem a mim.
À Emma. Um brinde contínuo e antecipado.
 
 
 
 
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Ah, eu adoro ler sobre Em, quanto maior o post melhor pra mim, rs. Adorei as fotos.Enfim, sempre,sempre Emma foi linda *-*
    Rostinho delicado de garota britânica/francesa, rs.

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adorei o post de hoje.
    Não costumo cá vir, mas parece que vou ter de passar a vir. Sou grande fã da Emma e quando eu gostei mais do cabelo dela foi quando ela deixava a franja lisa e o cabelo super encaracolado :D Prefiro a Emma de cabelos encaracolados do que ondulados, mas tudo lhe fica bem :D

    Beijinho, Sara

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a Emms, sempre gostei dela e ela sempre foi bonita, linda, mas a pior fase foi a do "testão". Não gostei do cabelo dela nesse visual. Mas adorei qdo ela estava loira, e do visu de 2005. Mas agora ela ta maravilhosa! achei ela linda nos filmes de HP 5 e 6, mas qdo vi As reliquias da morte parte 2! divina, linda, maravilhosa!!!!!!!!! é a pessoa mais linda do mundo!

    Beijoo :**

    ResponderExcluir
  4. eu adorei isso é muito bom mesmo, mais vc tem um pequeno problema vc fala muiito sobre os defeitos de EMMA como a testa dela e a franja ,vc tinha q falar só beem por que ela merece! mais o resto ta perfeiito :D bjoos

    ResponderExcluir
  5. Oii, a anos que procuro um post que fale sobre os cabelos da Emma e sua evolução ao longo dos anos... e parece que finalmente eu encontrei um perfeito !!! Mas ainda sim gostaria de saber mais sobre o cabelo dela em 2005, principalmente na Conferência do Japão e no programa Regis and Kelly. Aquele blazer é lindo, e combina tanto com o loiro dela (que eu não sei se é dourado ou outra cor...). Amei mesmo !!!

    ResponderExcluir
  6. OIE ADOREIII O POST
    + QUERIA VER O FINAL =)
    DESCOBRI O SARDAS AGORA
    + VOU PASSAR A SEGUI-LO
    BEIJO

    ResponderExcluir

Gostou? Então coloque as sardas na mesa...!